segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cabelo Mania

Você, sendo menina ou menino, já deve, ou pelo menos conhece alguém que já tenha aderido ao penteado Mania de Justin.
Póis é.
Vamos ver algumas pessoas que já aderiram ao penteado:

"Curto rock pesado, mas admito que o cabelo dele é legal. Resolvi arrumar desse jeito depois que as meninas deram a dica", diz Leonardo Monteiro, 14 anos. As garotas são o principal motivo para que os meninos façam o sacrifício de cuidar do cabelo. "Os carinhos aumentaram."


Marcos Moraes, 14, também mudou a rotina depois de adotar o cabelo virado para o lado. "Antes acordava e ia para a escola." Ele sempre teve os fios lisos, mas usava corte estilo ‘tigelinha''. Agora não sai de casa sem arrumar as madeixas com chapinha e não dispensa o pente no bolso. "Fica difícil concorrer com Justin Bieber, Jonas Brothers, Colírios. Hoje o que mais conta é o visual e para conquistar precisa ficar na moda."

Vamos ver algumas dicas, que o site dgabc.com.br deu para vocês que amam este cabelo:
Todos podem? - E quem não nasceu com cabelo liso? Os profissionais entrevistados pelo D+ têm opiniões diferentes. Para Silvana Recoaro, do Soho Granja Viana, meninos também podem fazer progressiva. "O ideal é alisar primeiro, depois cortar desfiado nas pontas". Já para Beto Fortes, do Studio W Anália Franco, o procedimento deixa o cabelo enrolado muito artificial.




Juan Thomé, 16, conseguiu dar jeito. "Fiz progressiva e relaxamento. Estragou o cabelo. Então, experimentei chapinha e me adaptei", conta. O garoto segue um ritual antes de dormir e depois de acordar para manter o cabelo sempre com a aparência que deseja. "Lavo e seco todo dia antes de deitar. Quando acordo, ajeito as pontas com a chapinha. Também uso cremes para não ficar muito seco." Para Juan, os dias de menino desleixado ficaram definitivamente no passado. "As garotas curtem um cabelo cheiroso, limpo e arrumado. Já senti a diferença", garante.



Meninas gostam do liso, mas preferem o natural

"Cabelo liso e bem cuidado chama a atenção mesmo, não há como negar", fala Francielle Lima, 14 anos. A garota nem é tão fã assim do Justin Biber, mas admira o cabelo do cantor. "É bem bonito."



Porém, para Nayara Rodrigues, 13, nem todos os garotos ficam bacana com os fios lisos. "Menina sabe quando passou chapinha ou fez progressiva. Fica muito artificial." Para ela, o estilo do corte também precisa combinar com cada um. "Enxergamos o conjunto e não só o cabelo. Tem de ter uma roupa combinando, acessórios bonitos." O bom, de acordo com Francielle, é que os meninos deram mais valor ao sabonete, xampu e perfume. "Estão se cuidando mais e isso é um grande avanço."



Nayara acredita que em meio a tantos Justin Biebers os que vão se destacar são aqueles que estão na contramão. "Quem tem cabelo raspado, cachinhos e usa o cabelo natural é diferente, e isso não é ruim."



O colírio Samir Rachid, de São Bernardo, sabe bem disso. Os cachos são a sua principal marca. "Não gosto de modismo nem de ser igual aos outros. Meu cabelo é o que chama mais atenção em mim e não aliso por nada", afirma o garoto, que também cuida das madeixas. "Faço corte desfiado e uso xampu e ativador de cachos."



Algumas tribos curtem

Não é de hoje que se vê menino alisando cabelo. Há pouco tempo, os emos eram a tribo conhecida por esticar os fios. Essa galera curte ter franja comprida e pintar a cabeleira de preto, loiro ou com mechas de outra cor.



Depois vieram os coloridos e o penteado continuou fazendo a cabeça dos meninos. Pe Lanza, vocalista da banda Restart, inovou: em vez da franja de lado, repicou tudo, mas o liso continuou firme e forte.



Muitos que fazem parte da tribo dos playssons também têm cabelo jogadinho, mas segundo os próprios integrantes, isso não é regra. O que acontece é que a maioria curte o estilo e acha que é uma ferramenta eficiente para conquistar as cocotas (meninas). Os playssons, ou strondas, ouvem músicas com pegadas de hip hop e letras de insinuação sexual.

Até os presos - A mania do cabelo liso pegou tanto nos Estados Unidos que o site Smoking Gun, especializado em fotos policiais, publicou galeria de presos com cabelo igual ao de Justin Bieber. Eles foram para a cadeia na mesma época. Coincidência?

Grande segredo é o corte

J. Bieber revela que seca o cabelo com secador e chocoalha bastante, só então coloca o boné. Veja dicas dos especialistas Silvana Recoaro (Soho, ela faz o cabelo do colíro Dudu Surita), Regina Maciel (Marcos Proença) e Beto Fortes (Studio W).

Corte - Recomenda-se desfiar. Os fios devem ser mantidos longos, na altura da sobrancelha, com leve repicado nas pontas. Bem desconectado.

Penteado - Use secador sempre de trás para frente e de cima para baixo, assim tira o volume. Ajeite as pontas com chapinha e aplique cera de fixação suave. Uma boa dica também é colocar o boné depois de secar e tirar só quando chegar no lugar. Isso também ajuda a evitar o armado.

Cuidados - Como vai rolar secador e chapinha, é bacana que se use sempre antes um leave in para diminuir o frizz. Silicone também é legal. Escolha um xampu que combine com seu tipo de cabelo. Se optar fazer progressiva ou alisamento, muito cuidado. Esses procedimentos não são recomendados para quem tem menos de 15 anos. Converse com seus pais sobre isso.

Manutenção - O corte deve ser refeito, em média, a cada 40 dias

Iai?
Gostaram das dicas?
COMEMTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e digam o que achou desta notícia!
Volte sempre por nosso blog e torne-e um (uma) seguidor (a)!

Related Posts with Thumbnails